quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de Março


Acordar e ver que no celular tem váarias mensagens na caixa de entrada pra mim só é normal quando a operadora está avisando que devo recarregar os créditos rsrs, mas hoje sim, eu acordei e tinha bastante, ao ler cada uma foi muiito legal, porque cada pessoa desejava algo diferente , mas todas pelo mesmo sentido, vários elogios a MULHER, algumas mensagens nos comparavam a flores, outras diziam o quão lindo é poder gerar outra vida, e uma maravilhosa dizia o quão legal é ser tema de canções e motivo de poesia(a que minha mamys mandou). Então, o que seria do mundo, sem nós??? Acho que seria bem ruim viu???

Então, porque se comemora o dia da mulher, geralmente esse tipo de data legal sempre tem algo ruim por trás, e no nosso dia não foi diferente,o dia da mulher não é uma data como o NATAL, DIA DOS NAMORADOS, para apenas lotar o comércio. Em 1857 em New York, várias operárias de uma fábrica se juntaram para revindicar melhores condições de trabalho, elas só pediam que o período de trabalho se reduzisse para 10 horas diárias, os patrões e os militares não responderam bem, eles as aprisionaram na fábrica antes de ouvi-las, incendiou , e assim todas morreram carbonizadas.Então o dia da Mulher, se tornou oficial em 1910 em uma conferência na Dinamarca, e se firmou o dia não por data comercial, mas por uma reflexão muito interessante sobre Qual o papel da mulher na sociedade?

Deixo essa foto, em homenagem a duas mulheres que fazem parte da minha vida, eu teria várias a homenagear mas essas duas são do meu dia-a-dia, e estão do meu lado pra tudo, Bianca Marques(minha irmã) e Simone Cristina(minha mãe). Amo vocês!


2 comentários: