terça-feira, 27 de março de 2012

Copa 2014

Oi genteeee!



Para tirar um pouco o foco da moda e explorar outra paixão minha vou falar hoje pra vocês sobre o andamento das obras e as preparações que o Brasil anda e não anda fazendo para a a Copa 2014.
A princípio foi uma grande felicidade para nós Brasileiros ter o nosso país como sede, afinal, estamos em um país tropical, alegre e apaixonado por futebol.
Bom, as obras vão desde a estádios já existentes que estão em reforma para se adequarem as normas padrão da Fifa á construção de novas arenas. São doze cidades que serão sede, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP),Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Recife (PE) Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Manaus (AM), Natal (RN) e Salvador (BA).
Segundo Ricardo Teixeira o capital usado nos estádios particulares é de inteira responsabilidade do dono assim como o Morumbi, e os estádios públicos as reformas serão pagas por parcerias público-privadas o que é o caso do Mineirão.



Mineirão (Belo Horizonte)

Montagem da esplanada e da arquibancada inferior começou em 2011. Até agora, 50% das peças pré-moldadas das duas estruturas foram instaladas. Fundações internas e externas estão em fase final. Em março, chegam peças metálicas da cobertura

VIGAS DAS ARQUIBANCADAS

FUNDAÇÕES DAS ARQUIBANCADAS


DEMOLIÇÃO E REBAIXAMENTO DO GRAMADO



Mané Garrincha (Brasília)


A arquibancada inferior está pronta, a intermediária em estágio final (95% das vigas e 100% das lajes instaladas) e a superior foi iniciada. Obras de terraplanagem e fundações terminaram


CONCRETAGEM DOS TUBULÕES

MONTAGEM DAS ARQUIBANCADAS

INSTALAÇÃO DOS PILARES

DESMONTE E DEMOLIÇÃO


Arena Pantanal(Cuiabá)

Obra terminou em 12 de julho e antecipou o cronograma estabelecido
A remoção de cadeiras, cobertura e sistema de iluminação começou em 26 de abril de 2010, e a demolição mecânica das arquibancadas em 4 de maio. Também em maio, tiveram início sondagens e escavações para as fundações.


INSTALAÇÃO PILARES


ARQUIBANCADA INFERIOR

FUNDAÇÃO


Arena da Baixada

Em 4 de outubro de 2010, tiveram início escavações, remoção de terra, contenções e fundações no terreno anexo ao estádio. No local, será construído um estacionamento e uma nova sala de imprensa.


TERRENO ANEXO

DEMOLIÇÃO


                                      Estádio Castelão (Fortaleza)

Primeira etapa terminou em 20 de agosto, com entrega do prédio da Secretaria estadual de Esporte e parte do estacionamento coberto. No momento, construtora toca segunda fase do estacionamento e fundações do estádio.


DEMOLIÇÃO


                                                     ESTACIONAMENTO E FUNDAÇÃO



Arena Pernambuco(Grande Recife ''São Lourenço da Mata'')

Obras de terraplanagem terminaram e de fundações estão no final (95%). Em fase de fabricação estão os pilares, vigas e lajes estruturais. As arquibancadas inferiores do setor sul começaram a ser montadas em janeiro de 2012



TERRAPLANAGEM

FUNDAÇÃO

Estádio Beira Rio(Porto Alegre)

Demolição teve início em 12 de dezembro de 2010. No entanto, obras estão paradas desde junho de 2011 à espera da negociação com a construtora


DEMOLIÇÃO ARQUIBANCADA INFERIOR


Maracanã (RJ)

Montagem dos degraus do anel inferior começou na primeira semana de janeiro. Em fevereiro, teve início a instalação do anel superior. As lajes para a construção dos camarotes também começaram a ser construídas.




ARQUIBANCADAS


                                          Arena Fonte Nova(SALVADOR)


Demolição mecanizada do anel inferior, estruturas internas, piscinas e ginásio Balbininho começou em 21 de junho de 2010. O anel superior foi implodido em 29 de agosto .


                                                                      DEMOLIÇÃO



E aí? Vai sair ou não até dia 31 De Dezembro de 2012? Afinal no 2013 teremos a Copa das Confederações aqui no brasil e que servirá de ensaio para a Copa do Mundo.... Vamooos correr contra o tempo!



FOTINHA SÓ PRA DESCONTRAIR ! RSRSRSRS

                    Eu e meu primo Fábio (super patriotas) cantando o Hino Nacional na Copa em 2010.



Beijos Flavinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário