segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Eu fiz e adorei!

Oiii gentee!
Tudo bom?

Como vai o novo ano de vocês? O meu cheeeeeio de coisas, mas muito legal...Nesta quinta eu viajo para Diamantina para as comemorações da formatura da minha irmã, e quero deixar meus parabéns aqui pra ela, sabemos o quanto é gratificante realizar um sonho, e o dela é meio que o sonho de toda família... Te amamos Bi! Sem ansiedade, vai dar tudo certo!



Bom, mas o post na verdade é pra mostrar 2 customizações que fiz e adorei... 
A primeira é de uma calça meio antiga que mesmo sendo diferente sua lavagem eu tava meio cansada dela.
Comprei o comprimento mínimo de 2 tecidos diferentes, onde fui era 30cm o mínimo, e deu só 3,90 os dois juntos. O outro gasto que tive foi com a cola para tecido que é 1 e pouquinho.



Primeiro eu medi a largura e depois cortei, ai fui encaixando o tecido na calça e colando , assim como mostra na 2ª imagem.



Prontinha!


Customização do Short.
O short também é um pouco MUIIITO antigo, e já tava com uma cor desbotada. Então resolvi mergulhar ele tooodo na Àgua Sanitária, deixei ele por volta de 30 minutos, mas é bom ir vigiando porque dependendo  pode ser mais rápido ou mais lento, ai é só ir olhando a cor.




Depois é só medir o tamanho do bolso e cortar. Passei a cola tanto no tecido como no bolso para fixar melhor.

Depois, já colado.

Ai vem a parte chata, que tem que desfiar. Eu abri a barra do short pois ele era fechadinho... E fui passando a tesoura para puxar esses fiozinhos que ficam na calça, e passei também a lixa para desfiar mais.

 E depois já prontinho.. Depois que lava ele desfia mais ainda, então não se preocupem se da primeira não desfiar bem.

Espero que tenham gostado!
E aqui abaixo vai alguns sites e páginas de customização para terem mais idéias


*http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/customizacao/
*http://fashionstamp.com.br/moda-jovem/customizacao-de-roupasdicas-para-obter-pecas-lindas-e-exclusivas-2/
*http://vilamulher.terra.com.br/7-dicas-para-customizar-suas-roupas-17-1-7886461-49.html
*http://divadamoda.com.br/categoria/customizacao/


Beijooos
Flavinha

2 comentários:

  1. Show de bola! Vc arrasa sempre Flavete! Te vi com a calça mesmo domingo de manhã, agora já sei que é arte sua! huhu Vou tentar um dia tb! =)

    ResponderExcluir