segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Saia de couro! Como usar?

Oii gente! Tudo bom?

Hoje vim falar de uma peça de roupa que sempre quis usar mas nunca tinha achado alguma que me agradasse e combinasse com meu estilo. SAIA DE COURO, mesmo que seja sintético.

Essa peça antes bem limitada a rockeiras que combinavam com um coturno, camisa de banda e jaqueta também de couro, e é claro, tudo black, agora já são mais fofas, rosinha, marrom, vermelha e entre outras.

E aqui vai pra vcs a diferença entre couro comum, couro ecológico e sintético.


Couro comum – obtido a partir de pele de animais, em especial bovinos. Seu processo de curtimento é prejudicial ao meio ambiente pois utiliza metais pesados.
Couro ecológico – também é feito de pele de animais, principalmente bovinos, mas utiliza materiais alternativos para o curtimento. Custa mais caro que o couro tradicional.
Couro sintético – só tem “couro” no nome, pois na realidade é feito de PVC (um derivado do petróleo) e só pode ser considerado “ecológico” se for feito de PVC reciclado.

E aqui vai alguns modelinhos e jeitos pra usar!


Para as mais românticas, a saia rosa com uma camisa mais delicada.

 Para as ousadas, a saia bem justinha e o look mais pesado, com vários acessórios e salto alto.

Com sapatilha, mais confortável.


Com o queridinho das fashionistas, o Sneaker, mas tem que saber combinar com a blusa pra não desconfigurar a cara do look.


 Essas mais soltas é o modelo ideal pra usar com bota e abusar de cintos!



 As de babados são ótimas pra quem é magrinha e quer aumentar um pouco o quadril.

E eu achei uma pra mim, que amei, e agora quando fui fazer o post que eu vi que é super parecida com a da Thássia (Blog da Thássia)

 

Espero que tenham gostado.. Um beijo! Até mais...
Flavinha




2 comentários: