quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Comprinhas Made in China

Oiii gente, tudo bom?

Muita gente me pergunta se todas as minhas comprinhas da China chegam. Sim. chegam gente, e é claro que demoram né. Mas... porque você gosta de comprar tanto lá? É tudo mais barato mesmo? E a qualidade? É trabalho escravo né? Enfim... São muitas perguntinhas mas vou tentar esclarecer um pouco pra você.

Porque eu gosto de comprar lá?
Gosto de comprar lá em 1º lugar porque muita coisa não se acha aqui no Brasil pra comprar, por exemplo minha última comprinha foi uma T-Shirt de estampa de Pizza. Eu vi uma youtuber (Fabiola Melo) que amo demais usando e então fui procurar mas é claro que não achei no Brasil pra comprar, então procurei no Ali e lá estava ela, linda e barata.

Qual o prazo geralmente? 
Varia muiiiito, minha mãe já recebeu relógios em 2 semanas, mas ao mesmo tempo já tive um óculos que demorou 1 ano pra chegar (oi?), sim, um aninho. Masss chegou.

Tem que pagar frete?
A maioria dos produtos não tem frete mas ainda acha sim alguns com frete, eu não costumo comprar com frete e até hoje só tive uma compra assim no site NewDress.

E a qualidade Flavinha?
Gente, não dá pra comprar uma blusinha por 17,00, um óculos por 10,00 ou até uma sapatilha por 20,00 e querer que ela dure o resto da sua vida, e passe de geração em geração. Não dá gente, o produto acaba sendo sim de qualidade beeeem inferior a outros produtos, porém os meus duram muito, e tudo é questão de cuidado, como lavar suas peças, bolsas mesmo tomar cuidado com a quantidade de coisas que coloca porque se pesar vai rasgar rsrsrs

E os tamanhos?
Bom lá os tamanhos são bem menores que o normal, já comprei coisas P que ficou apertado, então geralmente se você veste P a dica é compre M ou siga as medidas informadas no produto. Se veste G pode comprar também Extra G e assim em diante.

Como pagar?
Boleto bancário, cartões de crédito etc. Eu gosto de comprar no boleto sempre, porém você emite o boleto e tem que pagar em até 3 dias se não sua compra é cancelada.

E realmente é trabalho escravo?
Então, até pessoas que conheço já me contaram relatos de conhecidos, amigos que receberam junto de seus produtos bilhetes escrito "I'm slave, please help me." ( Sou escravo, por favor me ajude). E realmente podemos desconfiar dessa situação, pra quem compra sabe que os preços são beeem diferentes dos preços encontrados de produtos no Brasil, e um dos fatores que fazem estes produtos serem mais baratos são a mão de obra também barata ( e isso acontece em toda a China, por isso o grande sucesso de produtos chineses).  Mas vale lembrar que não é só no Aliexpress que rolou este tipo de denúncia, e lojas do nosso dia a dia também como: C&A, Marisa, Zara, Renner também já foram inclusive autuadas nesse tipo de exploração. 

E para explicar um pouco melhor o Aliexpress pode ser comparado ao Mercado Livre aqui no Brasil, dentro do site existem os vendedores de cada segmentos e produtos ou seja o Ali não é o responsável pelo trabalho escravo ou exploração, afinal quem nos garante que o Celular top, ou câmera que compramos aqui no Brasil também não seja produzido lá na China com trabalho escravo? Todas essas informações acima foram retiradas do site http://www.guiaaliexpress.com.br/.

Ok, agora que já foi tudo, ou quase tudo esclarecido vamos aos meus produtos de lá que amo <3
No nome do produto já estou lincando com o produto no Ali não é no vendedor que eu comprei porque não consegui achar os links meus mas estes são os produtos iguais.


Bolsa de Franjas +/- R$30,00


Blazer  +/- R$30,00


Rayban espelhado  +/- R$10,00


Blusa Chiffon +/- R$10,00 (Comprei a preta, mas não estou achando o link)




Post It Iphone  +/- R$5,00 



T-Shirt Pizza  +/- R$16,00





E eu usando minha favorita do momento:



Além disso tem produtos que não vou detalhar aqui mas que também já comprei como: Relógios, pulseiras, lenços, capinhas de celular e muito mais.
Então gente é isso, se vocês tem alguma dúvida que eu saiba responder só perguntar nos comentários.

Obrigada pela visita.





2 comentários:

  1. Caroline Chernoschi7 de dezembro de 2016 17:05

    Parabéns Flavinha pelo blog, também adoro comprar nesses sites da China !!!! Arrasou, bjux

    ResponderExcluir